Feira Medieval de Óbidos | Visita

by - julho 31, 2017

Olá, olá!
Como estão hoje?
Trago-vos a minha recente aventura nos tempos medievais!
A Feira Medieval de Óbidos!

by F. Narciso


"Óbidos é Casa de Rainhas.

A ligação da Vila com as mulheres é longa, repleta de lendas e histórias de princesas mouras e cristãs, rainhas, artistas e mulheres comuns que deixaram um legado interessante e uma aura que se sente no burgo.
Neste Mercado Medieval de Óbidos acercamos a condição feminina em tempos da Idade Média.
Os Homens medievais desconheciam a Mulher e, como tal temiam-na: o seu corpo e as reações, para eles tantas vezes incompreensíveis, a sua apregoada malignidade, o seu poder de sedução.
Mas dela dependiam para perpetuar as suas linhagens. Só havia uma maneira de agir: submetê-la, controlá-la, cercear-lhe, tanto quanto possível, qualquer poder de iniciativa." in http://mercadomedievalobidos.pt


by M. Casimiro

A Feira de Óbidos teve ínicio no passado dia 13 de Julho e vai prosseguir até dia 06 de Agosto. Os preços variam entre os 4€ ( se entrarem até as 16h) e os 7€ ( bilhete normal) sendo que até aos 11 anos a entrada é livre. É, realmente, uma viagem no passado! Os trajes, os torneios, as pessoas...tudo! Como blogger que sou, fartei-me de tirar fotos junto com uma amiga!

Mas basta de dados técnicos, vou falar-vos do que podem encontrar nesta maravilhosa viagem no tempo!
Assim que chegámos, antes de irmos à bilheteira, fomos recebidas por bailarinas de dança do ventre, com músicos e um casal que trazia um burro consigo.

by M. Casimiro
Depois deste maravilhoso espetáculo, seguimos para dentro das muralhas do castelo. Vimos um dromedário, que quase me comeu! Estava a tirar-lhe uma foto e o senhor que o estava a agarrar veio na minha direcção. Devo dizer que hálito de dromedário é algo de especial.

by F. Narciso
E, como se o susto do dromedário não chegasse, ao nos dirigirmos ao interior da muralha, fomos presenteadas por um velhote descalço, com um cajado que tinha uma caveira. Esse senhor mantinha-se escondido na zona dos arbustos e saltava quando as pessoas passavam.

by M. Casimiro

by M. Casimiro
Ao pé deste senhor, estava uma mendiga, que andava atrás das pessoas com uma faca, a pedir para lhe darem um pé. Sim! Um pé!

by M. Casimiro

Depois de passarmos por estes dois mendigos assustadores, fomos direitas ao castelo, onde mais personagens nos aguardavam!

by M.Casimiro

by M.Casimiro

by M.Casimiro

O leproso era uma delas!
Mas este leproso trazia um significado muito especial por trás. Ele estava lá para reunir dinheiro para ajudar os Bombeiros de Óbidos! E, pelo que vimos ao fim do dia, conseguiu reunir uma boa quantia! E a caracterização dele estava algo...fantástico!
Depois do leproso, passámos pelas prostitutas da época! E, deixem-me que vos diga, havia algo diferente numa delas! Conseguem ver o quê?

by M.Casimiro

by M.Casimiro

by M.Casimiro
Passámos para a parte das barraquinhas que todas as feiras deste género costumam ter. A que mais nos chamou à atenção foi a barraca da Apiagro. Tudo porque a menina que estava a servir, parecia saída de um livro de fadas!
by M.Casimiro
Vimos também uns ladrões medievais! E deixem-me dizer-vos, não me importava de ser levada por um deles! A caracterização estava fantástica e super realista! A Maria Casimiro foi falar com eles, e eles não saíram da personagem uma única vez! Um deles apontou a lança a ela e ameaçou raptá-la!

by M.Casimiro

by M.Casimiro

E para terminar o dia em grande, fomos ver a banda medieval Goliardos, uma banda cheia de talento e alegria !


E foi assim o nosso dia em Óbidos!
Para o ano lá voltaremos para mais diversão medieval!

F.Narciso*













You May Also Like

0 comentários